Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Vanessa Sousa dos Santos, 22 anos, sofre de uma doença degenerativa (Foto: Reprodução | Rede Social)
Vanessa Sousa dos Santos, 22 anos, sofre de uma doença degenerativa (Foto: Reprodução | Rede Social)


Para o que crê, sobre a pessoa que acumula riquezas na terra e vive abraçada com ela, olhando assustada para os lados com medo da própria sombra, como quem se agarra a quem na verdade não pode lhe salvar, como diz o profeta Malaquias (1; 18) mas tem sido tomada pelo engano de que se dará ao contrário, a Bíblia diz, pelas palavras do que chama de ‘homem mais sábio que houve e jamais haverá’, o rei Salomão, no livro de Eclesiastes no capítulo 5, que Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos? Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir. Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano. Mas nós, do Camaçari Fatos e Fotos (CFF), trazemos hoje para alguns, a oportunidade de se redimirem de tal comportamento duma forma que seus corações certamente baterão muito melhor: a oportunidade da Caridade.

O destino da sua expressão de amor é a jovem mãe de uma criança de 2 aninhos, Vanessa Sousa dos Santos (22), moradora do bairro Poch ll, em Camaçari, que em janeiro passado repentinamente (observe: r e p e n t i n a m e n t e), se viu acometida duma doença degenerativa, caindo ao chão do nada quando a patologia se manifestou, e necessita de uma cadeira de rodas motorizada devido a impossibilidade de fazer esforço para manipular uma cadeira comum.

Diferente de não poucos a jovem, de mente para lá de resiliente, e sempre risonha, numa demonstração de maturidade incomum apesar da pouca idade, vem dando um show de esperança e compreensão de que as intempéries da vida não escolhe endereço para bater à porta e, de fé ativa, não culpa a ‘ninguém’ pela desventura, ao passo disso agradece a Deus pelas forças que Ele lhe tem dado para que atravesse firme por ‘esse deserto’.

“Sobre meu 2019... Muitos planos para um novo ano, novo estágio, acabando de tirar habilitação etc. Estava tudo indo bem dia normal, estava na praia, mas Deus já tinha escrito que esse ano não seria como os outros, que esse ano eu iria vencer e venci. "VENCI" as piores dores que já senti na minha vida, venci uma parada cardíaca, venci várias infecções, venci muitos obstáculos e com tudo isso atualmente me encontro paraplégica; venci 23 dias de hospital, venci pensamentos horríveis, venci perdas de pessoas que eu achava que era pra sempre. Venci colhendo frutos de perdão e perdoando, escreveu ela no seu Instaram.

E Vanessa continua mexendo com aqueles que, por causa “duma unha lascada”, chora pelos cantos: Venci, e quer saber, só está começando a maior "VITÓRIA" da minha vida. Deixei pra trás muita coisa mas levarei pra sempre muita coisa também. Eu não desisti, eu resisti e continuarei sendo resistente. 2019 está sendo de incríveis vitórias porque Deus me deu a chance de recomeçar e eu sou eternamente grata. Obrigada Senhor, por tudo... "EU NUNCA VOU DESISTIR".

“(...)Tudo tem um porquê! Só vamos entender mais tarde. Foram 22 dias internada, muitos dias difíceis mas venci. Eu sempre quis fazer minha vida valer a pena, nunca quis ser só mais uma, sei que isso vai me fortalecer para ser quem eu quero ser, a vida pode ser leve e cheia de amor independente dos momentos ruins. Prometo para mim, para minha família e meus amigos que lutarei com todas as minhas forças para vencer essa batalha da forma mais leve que existe; encaro tudo como uma grande aventura! Seja grato pela sua vida sempre! Viver é lindo! Não vamos perder a fé nas coisas boas só porque acontece coisas ruins”, diz a jovem, compreendendo que nada é sem propósito e que em sendo assim, ela deve seguir fazendo a diferença na vida, que sempre quis fazer, seja sobre quais circunstâncias forem, o que deve mesmo levar não pouca gente a refletir sobre o que tem feito por outras pessoas nessa vida.

E a jovem, citando um trecho do poema do filosofo Matheus Jacob: “”Amor é amor. Mentira é mentira. São como óleo e água. Não se misturam. Simplesmente não coexistem. Não existe um amor de verdade. Por quê? Porque não existe um amor de mentira””, o que deve mexer também com a turma da dissimulação, fecha um de seus posts com o que pode não só confundir os que “não querem te ver bem”, mas principalmente com àqueles que só ‘choram’ em lugar de agir:

“Sorria! Isso confunde quem não quer lhe ver bem…”.

Com o que diz em Eclesiastes 5; 11-13, na mente, para o que crê, dê um clique e expresse aqui, o seu amor pelo seu semelhante.

Instagram de Vanessa Sousa

(Foto: Reprodução | Rede Social)
(Foto: Reprodução | Rede Social)

Veja também:

Vídeo - Camaçariense é resgatada pelo pai após ser mantida em cárcere privado por 6 meses; namorado é suspeito

ABRIU – Centro Comercial de Camaçari volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira, 20

Edital - Prefeitura de Camaçari oferta 121 vagas; confira

Garoto de 11 anos baleado na porta de casa durante ação policial em Camaçari é enterrado; PMs estão presos

"Filme de Terror" - Com desabafo chocante jovem camaçariense supostamente desaparecida revela razão do seu ‘sumiço’

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br