Galeria de fotos

Não perca!!

Curiosidades

Bial: 'Essa vida desumanizante cobra um preço da saúde emocional das pessoas'. Foto: Globo
Bial: 'Essa vida desumanizante cobra um preço da saúde emocional das pessoas'. Foto: Globo

O jornalista Pedro Bial fez uma rara afirmação sobre a depressão que enfrentou pouco tempo antes de estrear no comando do Big Brother Brasil, na Globo, e em entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá, fez um desabafo sobre tirar a própria vida.

Segundo ele, não houve a vontade de cometer suicídio literalmente, mas “há outras maneiras” de fazer isso, mesmo em vida. Questionado, ele explicou: “Pensar no pior, no sentido de pensar em suicídio? Não. Mas há outras maneiras de você se abandonar”.

“Pode não pensar num suicídio ativo, dar um tiro na cabeça, se jogar pela janela, mas pode parar de se cuidar, se largar, parar de prestar atenção em coisas que são importantes para a sua felicidade, e assim permitir que alguma coisa ruim aconteça a você”, disse Pedro Bial.

“Não é de uma hora pra outra […] Nunca mais ocorreu. O que é um bom sinal, porque no geral quem tem depressão uma vez acaba tendo outros episódios. Eu não tive. Talvez porque eu já tenha uma certa precaução. Vejo alguns sinais aparecendo, eu já tomo algumas medidas, antes que se precipite numa depressão mesmo”, completou.

“O que corta meu coração é saber que no Brasil, o Rivotril é um remédio quase tão consumido com o Aspirina. E são as classes pobres que padecem e vivem à base de Rivotril, padece com muita dor emocional e muitas vezes nem é reconhecida como uma doença”, lamenta Pedro Bial.

“Essa vida desumanizante cobra um preço da saúde emocional das pessoas”, continua o apresentador, que fala sobre ansiedade e revela que também é ansioso, mas procura canalizar essa ansiedade para o trabalho. “Tenho que lidar diariamente com a a minha ansiedade”, explica.

“Depressão não é frescura”, diz Pedro Bial, após afirmar que a sua depressão, no processo por completo, durou quase dois anos, quando já estava no comando do BBB. A seguir você confere o vídeo com essa e outras revelações do contratado da Globo, que hoje comanda o Conversa com Bial nas madrugadas da emissora:

Veja o vídeo

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br