Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Internacional

Iraquiano observa destroços de explosão no sul de Bagdá: ataque deixou 36 mortos (Hadi Mizban/05.01.2012/AP)
Iraquiano observa destroços de explosão no sul de Bagdá: ataque deixou 36 mortos (Hadi Mizban/05.01.2012/AP)

A organização terrorista Al Qaeda assumiu a autoria de um atentado cometido em 5 de janeiro contra peregrinos xiitas que deixou ao menos 36 mortos no Iraque, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira (7) por um site islâmico.

"Um dos heróis da 'sunna' (tradição islâmica) conseguiu se infiltrar em uma caravana da apostasia", em referência aos peregrinos que seguiam para o santuário xiita em Karbala, disse a Al Qaeda na nota divulgada pela rede islâmica Hanin.

O ataque terrorista, praticado por um suicida que detonou explosivos presos ao corpo, provocou a morte de 36 pessoas e ferimentos em outras 72 em Al Batha, perto da localidade de Al Nasiriyah, ao sul de Bagdá.

Em outro comunicado, a Al Qaeda assumiu sua responsabilidade no assassinato de um ex-dirigente de sua organização, identificado como Nazem al Jabouri, em 25 de janeiro.

A Al Qaeda explicou que um de seus membros disparou em Jabouri com uma pistola com silenciador enquanto o ex-dirigente se deslocava no bairro de Al Mansur, no oeste de Bagdá.

Jabouri foi líder da Al Qaeda na localidade de Duluiya, a 90 km ao norte de Bagdá, mas deixou o grupo em 2007 para formar os chamados Conselhos de Salvação, que colaboram com a polícia no combate ao terrorismo nessa área.

Após abandonar a Al Qaeda, Jabouri foi alvo de várias tentativas de assassinato, quatro das quais foram cometidas por terroristas suicidas.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br