Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Nacional

Carlos Alberto Decotelli CNPq (Foto: Reprodução)
Carlos Alberto Decotelli CNPq (Foto: Reprodução)

O ex-ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli, incluiu o cargo no seu currículo antes de tomar posse. Ele renunciou ao cargo após ter sido denunciado por diversas fraudes e irregularidades no seu currículo Lattes.

Na segunda-feira, Decotelli modificou novamente seu currículo Lattes, após a Universidade de Wuppertal, na Alemanha, não reconhecer seu pós-doutorado. Ele já havia modificado após o reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, desmenti-lo confirmando que não o novo ministro não tem doutorado pela instituição.

Decotelli retirou de seu currículo a titulação de pós-doutorado, deixando apenas: "Tendo trabalhado como professor de gestão de riscos em derivativos no agronegócio em vários cursos no Brasil, construiu um projeto de pesquisa intitulado 'Sustentabilidade e Produtividade na automação de máquinas agrícolas', que foi submetido à Bergische Universitat Wuppertal, na Alemanha, tendo por base pesquisa específica que teve o apoio da empresa Krone".

A instituição alemã esclareceu ao Globo que o ministro conduziu pesquisas na universidade por um período de três meses em 2016, mas sem concluir qualquer programa de pós-doutoramento.

"Carlos Decotelli não obteve nenhum título na nossa universidade", afirmou a responsável pela comunicação da Bergische Universität Wüppertal (BUW), Jasmine Ait-Djoudi.

Decotelli descreve em seu currículo, disponível na plataforma Lattes do CNPq, que frequentou a universidade alemã entre 2015 e 2017.

No domingo, 28, o novo ministro, pressionado pela declaração do reitor da UNR que afirmou que ele não tem doutorado, confirmou o fato por meio de nota. Ele, entretanto, negou ter plagiado trechos em sua dissertação de mestrado.

Marcada para terça-feira, 30, a posse do novo ministro da Educação ainda foi adiada. Não há ainda nova data.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br