Galeria de Fotos

Não perca!!

Religião
Em: 13/11/19 - 14:40 Fonte: Got Question Editoria: Religião

'Do Alto' - Os cristãos têm que obedecer às leis da terra?

'(...)Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens' (Atos 5;29). Disto, podemos ver claramente que enquanto as leis da terra não se choquem com as leis de Deus, devemos obedecê-las.

Romanos 13:1-7 diz: “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência. Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.”

Leia mais...
 
Em: 08/11/19 - 12:27 Fonte: Got Question Editoria: Religião

'Do Alto' - O que podemos aprender da vida de José 'do Egito'?

'(...)Na prisão, José foi novamente abençoado por Deus (Gênesis 39:21-23). José interpretou os sonhos de dois de seus companheiros de prisão. Ambas as interpretações provaram ser verdadeiras, e um dos homens foi mais tarde libertado da prisão e restaurado à sua posição como copeiro do rei' (Gênesis 40:1–23). Foto: Google

José foi o décimo primeiro filho de Jacó, mas o primeiro filho de Jacó com a sua esposa favorita, Raquel. A história de José é encontrada em Gênesis 37–50. Após o anúncio de seu nascimento, a próxima vez que lemos sobre José é como um jovem de dezessete anos retornando de pastorear o rebanho com seus meios-irmãos para dar a Jacó um relatório ruim deles. Também nos é dito que Jacó "amava mais a José que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica talar de mangas compridas" (Gênesis 37:3). Os irmãos de José sabiam que seu pai amava a José mais do que a eles, o que fez com que o odiassem (Gênesis 37:4). Para piorar as coisas, José começou a relatar seus sonhos à família — visões proféticas que mostravam José, um dia, governando sobre eles (Gênesis 37:5–11).

Leia mais...
 
Em: 05/11/19 - 11:25 Fonte: abiblia.org Editoria: Religião

'Do Alto' - Na Bíblia está escrito: diga com quem tu andas e eu direi quem tu és?

1 Coríntios 15, 33 afirma: '33 Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes.' (Foto: Reprodução)

Quem de nós nunca ouviu esta frase na casa dos pais: “Diga-me com quem andas e te direi quem és!”. Ela se tornou clássica a nossos pais quando eles queriam nos afastar da má influência das companhias. Eles tinham de fato toda a verdade. Sabiam muito bem as confusões que poderíamos aprontar se seguimos as orientações destes maus companheiros. Eles queriam que evitássemos estes constrangimentos, para nós e especial para eles.

Leia mais...
 
Em: 01/11/19 - 14:54 Fonte: Got Question Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a salvação dos membros da mesma família?

O fato de que 1 Coríntios 7:14 não está falando da salvação da família é visto claramente na pergunta que Paulo faz em 1 Coríntios 7:16: 'Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?'

A salvação de toda a casa ou família é a ideia de que famílias inteiras são salvas de uma só vez. A salvação de toda a família é realizada através da fé do líder da família. Se o pai ou o chefe da casa se declara um cristão, então ele preside sobre um lar cristão - os membros de sua família são automaticamente cristãos, com base na decisão de seu pai/marido. De acordo com o esse conceito de salvação, Deus salva toda a unidade familiar, não apenas o indivíduo a expressar fé.

Leia mais...
 
Em: 28/10/19 - 11:21 Fonte: Got Questions Editoria: Religião

'Do Alto' - O que a Bíblia diz sobre a restituição - devolução do roubado?

A restituição deve ser um resultado da nossa salvação - não é um requisito para a salvação (Foto: Ilustrativa)

Levítico 6:2-5 abrange outras situações em que a propriedade roubada é restaurada, com mais um quinto adicionado ao valor. Também digno de nota é que nesta passagem, a restituição foi feita ao dono da propriedade (não ao governo ou a qualquer outro terceiro), e a indenização deveria ser acompanhada de uma oferta pela culpa ao Senhor. A Lei Mosaica, então, protegia as vítimas de roubo, extorsão, fraude e negligência ao exigir que os infratores fizessem a restituição. O valor da remuneração variava de 100 a 500% da perda. A restituição deveria ser feita no mesmo dia em que o culpado trouxesse seu sacrifício perante o Senhor, o que implica que fazer as pazes com o próximo é tão importante quanto fazer as pazes com Deus.

Leia mais...
 
Em: 23/10/19 - 14:16 Fonte: Got Questions Editoria: Religião

'Do Alto' - Haverá uma distinção entre o sexo masculino e feminino no céu?

O gênero é mais do que o físico - faz parte da nossa própria natureza e da maneira como nos relacionamos com Deus (Foto: Ilustrativa)

Não há nada na Bíblia que indique que as pessoas perderão ou mudarão seu sexo no céu. No livro de Apocalipse (capítulos 21-22), parece que Deus está fazendo coisas não apenas como eram no Jardim do Éden, mas ainda melhores. Lembre-se que o gênero não é ruim – na verdade, é uma coisa boa. Deus criou Eva porque Adão precisava de alguém para complementá-lo. O casamento (impossível sem diferentes gêneros), o modelo de relacionamento entre um homem e uma mulher, é uma figura de Cristo e da igreja. A igreja é a noiva e Cristo é o noivo (Efésios 5:25-32).

Leia mais...
 


Página 1 de 246

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br